A importância de se realizar um coffee break corporativo

A importância de se realizar um coffee break corporativo

Quanto custa manter a sua equipe motivada ou a prospecção de seu cliente? A complexidade desta resposta está diretamente ligada às várias possibilidades de respostas corretas.

Investir em instalações, condições de trabalho, remuneração e treinamento são fatores essenciais para os colaboradores. Oferecer qualidade, valores competitivos e retorno são condições inerentes aos clientes quando contratam um produto ou serviço.

Mas como podemos conquistar o destaque através de detalhes? A importância de ser realizar um coffee break corporativo pode ser uma das chaves que você está buscando.

Criado nos EUA no século XX, o coffee break passou a existir desde a implantação da jornada diária de 8 horas trabalhadas, considerando que os colaboradores não suportavam o fluxo contínuo e intenso de trabalho. Com a chegada dos imigrantes alemães, passou a ser comum uma pausa para o descanso e alimentação rápida na companhia de colegas de trabalho.

Na ocasião da década de 50, o coffee break foi absorvido pelos empresários para breves momentos de pausas de reuniões e treinamentos, possibilitando o descanso da mente e a abertura de momentos mais informais e propensos a estreitar relações.

É possível perceber a importância de se realizar um coffee break corporativo quando paramos para refletir na impessoalidade que uma ligação ou um e-mail podem gerar se comparados a um pequeno investimento de socialização e network que o coffee break pode proporcionar.

Atentar-se a algumas regras que devem ser levadas em consideração além dos fatores essenciais (perfil de convidados, quantidade, tempo de duração e etc) neste tipo de evento irão demonstrar o quão importante ele são para a sua empresa:

- Relacionar o horário de serviço com os alimentos servidos: No período da manhã, dê preferencia a alimentos que se aproximem de um café da manhã, tais como lanches leves, sanduíches de frios, sucos e cafés. Para o período da tarde, prefira tortas e salgados.

- Decoração leve e singular: Diferente dos grandes eventos, o coffee break deve manter uma decoração discreta e aconchegante. Não podemos esquecer que o ambiente é corporativo.

- Manter uma boa imagem do evento: A organização e limpeza são itens essenciais quando nos referimos a alimentos e bebidas. Portanto, zêlo com todos os detalhes.

Por fim, podemos relacionar que a importância de se realizar um coffee break corporativo está associada aos empresários que possuem visão estratégica de modo a saber que este tipo de evento gera um ambiente propício e positivo seja qual for o contexto nele inserido.

Caro leitor, se você gostou deste conteúdo, não deixe de acessar o nosso site http://mamanduca.com.br/ e se estiver em busca de buffet, solicite um orçamento sem compromisso. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar as nossas matérias, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós!

Comente sobre o assunto:
A importância de se realizar um coffee break corporativo