Brunch! O que é? Quando fazer e o que servir!

Brunch! O que é? Quando fazer e o que servir!

O nome brunch, é uma refeição americana que vem da combinação do café da manhã (breakfest) com o almoço (lunch)! Esse tipo de refeição é indicado para casamentos diurnos, reuniões familiares, reuniões corporativas, noivados, entre outros. O brunch atribui certa leveza à comemoração. O que exige um traje mais suave e ao mesmo tempo elegante! No menu, encontramos itens do café da manhã (baseados na tradição americana) e alguns alimentos mais fartos, para representar o almoço!

Um bom exemplo de cardápio adere:

– Pães variados, cereais, frutas, leite, chás, café, panquecas com geléias, bacon, ovos, diversas saladas, crepes, suflês, tortas salgadas, salada de frutas, cremes de frutas, cream cheese, queijos frescos, biscoitos, carnes frias, patês, etc.
– Uma mesa de sobremesas: Bolos, tortas doces, doces caseiros e doces de festa;
– Bebidas alcoólicas: vinhos, champagnes e licores;
– Demais bebidas: refrigerante, sucos de frutas e água.

Lembre-se de deixar disponibilizados os talheres, xícaras, copos, pratinhos, guardanapos de pano e os complementos (açúcar, sal, adoçante, azeite, molhos de saladas e gelo) durante toda a reunião. O horário indicado para o Brunch: entre 9 e 15 horas, para que as pessoas possam desfrutar dessa fusão sem atropelar outra refeição. A decoração deve combinar com esse clima diurno, flores mais claras e móbiles delicados são ideais!

Comente sobre o assunto:
Brunch! O que é? Quando fazer e o que servir!

Painel de Controle