Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais!

Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais!

Cada vez mais as empresas estão cientes que manter os funcionários motivados é essencial para a Organização. O destaque da concorrência às vezes é algo tão minucioso que desacreditamos quando perdemos um projeto. Seja para o público interno ou externo, um café da manhã corporativo pode ser o diferencial que trará resultados para a sua empresa!

Apesar de parecer simples, é necessário estabelecer uma série de fatores para a definição dos detalhes do evento, que possui características específicas que serão essenciais para ser sucesso entre os convidados.

Se você está precisando de ajuda, confira abaixo o conteúdo de Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais!

- Razão do evento: Saber a finalidade do evento é de extrema importância para estabelecer um cardápio mais incorporado ou refinado, descontraído ou clássico. O café da manhã será para a pausa de uma reunião, treinamento? Ou tem o objetivo de integração e socialização dos colaboradores? Sabendo da motivação, você terá parte das informações necessárias para dar sequencia ao briefing do evento.

- Perfil do Público: Verifique se o perfil de convidados em sua maioria corresponde a uma determinada nacionalidade, idade, religião ou misto. É necessário dispor destas informações para não errar no cardápio! Imagine oferecer sanduiches com laticínios e carnes a um grupo de pessoas veganas. Em sua maioria estes eventos são mistos, mas é bom certificar-se para não cometer gafes, tenha sempre opções variadas para atender as quaisquer exceções que surgirem durante o período de serviço.

- Tempo de buffet: Sabendo a razão do evento e a quantidade e perfil do público, o próximo passo é estabelecer o horário e tempo de serviço dos alimentos e bebidas. Tendo estas informações, você conseguirá estimar a quantidade e variedade dos itens a serem servidos.

- Estrutura do Local: Identificar o espaço é também definir como os alimentos serão preparados e servidos. Ambientes menores requerem que tudo que seja servido já esteja pronto para consumo. Se o ambiente for maior, você pode montar, por exemplo, uma mesa de pães e outra mesa de frios para que os participantes possam preparar os próprios sanduíches. Demonstrar limpeza e organização são regras primordiais em qualquer situação!

- Capital financeiro: Considere primordial saber qual o valor de caixa que a empresa deseja investir no evento. Alimentos e bebidas mais requintados são consideravelmente mais caros se comparados a artigos comuns. Esta verba será sua referencia entre escolher uma mesa de frios importados ou sanduíches com patês nacionais.

- Cardápio: Para eventos realizados no pe ríodo da manhã, a melhor pedida é apostar em alimentos que reforçam o acordar, dão energia e despertam a atenção dos convidados. Café, leite, chás, mini sanduiches, petit fours doces e salgados, biscoitos, cereais, frutas da época e bolos podem compor uma bela mesa.

Portanto, não deixe de conferir estas informações da matéria Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais! para que seu evento seja um sucesso. Dentre em breve, disponibilizaremos um conteúdo com informações complementares de como calcular quantidades e itens a serem servidos na matéria Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais II.

Caro leitor, se você gostou deste conteúdo, não deixe de acessar o nosso site http://mamanduca.com.br/ e se estiver em busca de buffet, solicite um orçamento sem compromisso. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar as nossas matérias, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós!

Comente sobre o assunto:
Café da Manhã corporativo: Confira dicas essenciais!

Painel de Controle