Como tornar o seu coffee break um sucesso

Como tornar o seu coffee break um sucesso

O coffee break tem a sua origem na língua inglesa e significa uma “pausa para o café”.
Muito utilizado em ambientes corporativos entre reuniões e treinamentos, o coffee break auxilia na pausa necessária para descanso da mente e aproximação da rede de contatos presentes.

Para saber como tornar o seu coffee break um sucesso, confira abaixo algumas palavras-chave essenciais que você precisa ter em mente para realizar um bom evento. 

Horário e tempo de duração
O relógio é um dos principais fatores de relevância em um evento. Definir o período que será realizado o evento e quanto tempo terá de duração são elementos principais.

Para coffee breaks no período da manhã, o cardápio deve ser elaborado com alimentos que reforcem a energia e a atenção dos participantes. Para o período da tarde, lanches mais reforçados. Sendo a noite, o ideal é que o coffee break tenha serviço semelhante a um coquetel.

Estabelecer o tempo de duração é extremamente importante, pois servirá de base para definir quantidades de alimentos e bebidas entre outros detalhes.

Quantidade e público alvo
Assim como o tempo de duração, a quantidade de pessoas será  fundamental para fornecer ao buffet a margem de segurança de quantidades de alimentos e bebidas.

Informar o perfil dos convidados irá viabilizar um cardápio mais assertivo possibilitando uma ampla variedade de opções ou cardápios temáticos, por exemplo.

Local e estrutura
Imagine a diferença gigantesca em um ambiente que disponibilize cozinha ou não, mesas e cadeiras ou o espaço ser grande ou pequeno para um evento. Não são detalhes, são  informações essenciais para saber como tornar o seu coffee break um sucesso.

Este tipo de serviço na maioria das vezes oferece comidinhas prontas com a flexibilidade de se comer em pé.  Finger foods, mini lanches e petiscos são grandes exemplos da praticidade em que os próprios convidados se servem com livre demanda durante o período do evento.

Budget
Este termo está em alta e tem um grande significado no mundo corporativo atual: Orçamento.

Talvez esta seja uma das principais palavras-chave para compor as demais. É necessário definir qual o valor possível a ser investido  pois no segmento de eventos há uma infinidade de opções com todos os tipos de custos possíveis e imagináveis, o céu é o limite!

Finalizamos este artigo de como tornar o seu coffee break um sucesso com uma dica mais que preciosa: Atente-se aos detalhes e faça o seu evento com carinho! Estes são segredos que todos os eventos precisam ter para se tornarem destaque entre os convidados.

Caro leitor, se você gostou deste conteúdo, não deixe de acessar o nosso site http://mamanduca.com.br/ e se estiver em busca de buffet, solicite um orçamento sem compromisso. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar as nossas matérias, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós!

Comente sobre o assunto:
Como tornar o seu coffee break um sucesso