Mamanduca

Pausa para o café: como organizar um coffee break

Pausa para o café: como organizar um coffee break

Seja para ir ao banheiro, descansar, trocar contatos ou simplesmente matar a fome, o coffee break é uma pausa essencial em encontros coletivos com horas de duração. Mas você sabe como organizar um coffee break e garantir a satisfação dos convidados? Neste artigo, vamos explicar o que servir em um coffee break simples, seja ele para 10, 50 ou 100 pessoas.

Como organizar um coffee break

O primeiro passo é entender o perfil do público ao qual será servido o coffee break. Se você está recebendo convidados de uma determinada região, por exemplo, pode ser uma boa ideia apostar em um coffee break temático, com sabores típicos dessa região. Além disso, é necessário definir um tempo para a pausa.

Em geral, os coffee breaks não duram mais do que 15 ou 20 minutos, sob risco de desvirtuar o assunto da reunião, da apresentação ou do curso. Com base na duração, você consegue estipular as quantidades necessárias para comida e bebida.

Finalmente, você precisa avaliar a estrutura do espaço onde o coffee break será servido. O ideal é que seja em uma sala anexa ao local onde está acontecendo o encontro, para que não haja confusão e o foco seja mantido.

​Tente dividir o espaço de forma que as os utensílios (pratos, talheres, guardanapos, copos, xícaras) fiquem em uma mesa separada da principal, e coloque as bebidas em uma das extremidades. Limpeza e organização são fundamentais.

Caro leitor, se você gostou deste conteúdo, não deixe de acessar o nosso site https://mamanduca.com.br/ e se estiver em busca de buffet, solicite um orçamento sem compromisso. Aproveite para curtir, comentar e compartilhar as nossas matérias, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu