Coffee Break: A valiosa pausa para os seus treinamentos e palestras

Realizar pausas para o café durante treinamentos e palestras é uma prática comum e benéfica. Estes intervalos permitem que os participantes relaxem, recarreguem as energias e promovam interações sociais tão valiosas no meio corporativo. No artigo de hoje, separamos algumas dicas para você organizar um “coffee break” eficiente durante os eventos da sua empresa, confira:

Planejamento: Inclua períodos específicos para os coffee breaks no cronograma do evento. Considere a frequência e a duração das pausas com base na extensão do evento.

Localização: O evento será realizado dentro da empresa? Em espaço externo? É preciso escolher um espaço estratégico para o Coffee Break. A área precisa ser de fácil acesso e que acomode todos os participantes confortavelmente.

Opções de Bebidas e Lanches: O cardápio é o ponto forte de um Coffee Break e, por isso, requer muita atenção! O curto tempo de duração não deixa espaço para erros: Ou você acerta ou vai deixar uma má impressão para os convidados. Ofereça uma variedade de opções de café, chá, sucos, iogurtes e bebidas não alcoólicas. Inclua lanches leves, opções quentes e frias, salgadas e doces além de uma seleção de salada de frutas, por exemplo. É possível oferecer o serviço de garçons “volantes” ou acomodar os itens em mesas para que os convidados se sirvam livremente.

No caso do cardápio é preciso se certificar da necessidade de atender a todas as restrições, como vegetarianos/veganos e alérgicos a determinados alimentos.

Ambiente Confortável e acolhedor: Independente do tamanho do espaço e se há lugares para sentar ou não, garanta que o espaço esteja agradável, organizado e decorado de modo a proporcionar uma atmosfera relaxante e de convívio social.

Parceiros certos: Se a sua empresa não possui um departamento específico para a realização de eventos, é importante escolher um buffet corporativo, também conhecido como catering. Contar com o apoio de uma empresa que possui experiência, permite que você mantenha o foco nas demais questões técnicas que envolvem o seu evento, além de garantir que o coffee break seja realizado de forma correta, sem faltar ou sobrar itens, que os alimentos e bebidas sejam servidos na temperatura correta, além de outras inúmeras vantagens.

Se você está procurando uma empresa especializada em coffee breaks, não deixe de acessar o site: https://mamanduca.com.br/ e solicite um orçamento sem compromisso.

Caro leitor se assim como eu você também está em busca de uma empresa que possa fornecer opções deliciosas para o seu evento e gostou deste conteúdo, não deixe de curtir, comentar e compartilhar em suas redes sociais, afinal de contas a sua opinião é muito importante para nós.

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá. Podemos ajudá-lo?